sábado, 28 de abril de 2018

Sem palavras...


O que dizer? Há tanto para dizer... Poucas são as palavras que conseguirão sair agora. Difícil “engolir”. Aqueles últimos minutos onde olhava apaticamente para o campo, via um sonho cada vez mais distante. Há muito que este sentimento não residia dentro de mim. Um sentimento de enorme tristeza. Do Inferno ao Céu e de volta ao Inferno. Uma época de loucos. Culpados há muitos e não é de hoje nem de ontem. A época começou há muito e este, é um momento de introspecção. “Pensar dentro”. Refletir porque neste momento, há muito em que pensar. Haverá tempo para futuramente discutirmos estes “assuntos”.

No jogo, viu-se uma equipa que se limitou a entrar forte (como sempre) no jogo. Ao primeiro quarto de hora, deixou de jogar com a cabeça. Notou-se uma equipa desinteressada em querer ‘matar o jogo’. É muitas vezes isto que falta. O nosso adversário direto, na semana passada, em casa, fez 3 golos em 25 minutos. Porque existe um sentido de responsabilidade e (muita) vontade de ganhar. Foi este carisma que muitas vezes faltou este ano. Uma equipa que entrasse a cada jogo somente com os 3 pontos em mente. 
O jogo de hoje serviu (de novo) para entender que há peças a mais neste jogo. Dos 40 minutos até aos 95 fomos simplesmente uma equipa que correu atrás do prejuízo sem nexo. Muita oportunidade, pouca eficácia. Há dias assim, mas é nestes dias que se tem que fazer um jogo capaz de superar qualquer tipo de obstáculo. Faltou talvez a ‘estrela’ da semana passada...

Quanto ao “jogo exterior”, nas bancadas, obrigado a todos os Benfiquistas, sim, os 15-20 mil que até aos 95’ e pós-jogo não abandonaram de imediato o EstádioNa verdade, são estes que merecem sem dúvida alguma celebrar todos os títulos. Quanto aos outros 25-30 mil que saíram no 3.º golo, aos 80’ ou aos 90’, esses, podem igualmente sair quando estivermos a ganhar por 3,4 e 5 a 0. Seja merecida a presença ou não, nunca podemos ser movidos apenas pelos 3 pontos. Porque isto foi, é e sempre será pelo Benfica! Os jogadores passam, os adeptos e o clube ficam. Mais uma vez, obrigado a todos os Benfiquistas (com “B” grande sim)!





Se acabou o sonho do Penta? Para mim, só com um milagre. Milagres há poucos, mas quem sabe... 
Só se pede uma coisa,
“Honrem a camisola, joguem à Benfica!”



Sem comentários:

Enviar um comentário