domingo, 8 de abril de 2018

Bom fim no Bonfim


Nem sei... Difícil explicar o que se sente depois deste jogo. Devo confessar que foi o 1.º jogo fora que fui assistir este ano e não me querendo vangloriar, para mim, foi, provavelmente o jogo mais emocionante do Benfica (fora). O coração acelerava a um ritmo estonteante com o passar do tempo mas deixem-me dizê-lo, eu tinha tanta certeza que íamos sair dali com 3 pontos que ao intervalo enviei mensagem a todos os benfiquista de gema que conheço a seguinte mensagem: “É RUMO AO PENTA!” com uma imagem de todos os que ali estavam presentes. Se custou até aqui? Custou. Se já sofri muito? Já (e muito mesmo!). Mas nada nos vai impedir de chegar ao penta. É isto que nos move. “Quanto mais dói no princípio, maior é o sorriso no final”. Tão próximos do objetivo...



Indo ao jogo:

Foi com um ar apreensivo que me apercebi de que Jonas tinha recolhido ao balneário e tinha saltado Raúl para o aquecimentos com os restantes titulares. Foi difícil por segundos aperceber-me de que o jogador mais influente apresentava “queixas lombares” e que falharia um jogo tão importante como este mas de imediato para mim pensei “Hoje, é ‘à mexicana’” (e não é que foi mesmo...). Foi de longe a melhor entrada do Benfica, aliás permitam-me uma comparação imediata ao jogo da Mata Real: golo sofrido numa fase muito prematura do jogo e adivinhava-se um mau jogo do Grimaldo. Para não bastar teríamos dois jogadores a jogar no “limite”. E logo ao início víamos os 3 pontos mais longe. Uma equipa que sentia claramente a ausência de Jonas na sua construção de jogo. Por mais móvel que Jiménez seja, face às suas características, pouco se assemelha a Jonas. Pessoalmente, sentia-se a falta do apoio frontal, o criador de triangulações. Ali estava Jiménez, matador como sempre a devolver o jogo à estaca zero ao intervalo. Esperava-se uma reação anímica positiva da equipa depois do golo, contudo voltava a faltar a confiança de um membro essencial naquele onze. Se existe uma “estrela de campeão”? Também não sei, mas se existir, hoje tivemo-la. Com confiança e frieza lá estava o mexicano a ir buscar os 3 pontos de frente para a enchente do Topo Sul do Estádio do Bonfim. 
Se no último post o abordei e referi que seria fundamental neste penta, hoje ficou provado. A capacidade anímica de Jiménez é tremenda. Que lindo é o Benfica! Ah e Benfica, não tenho outro coração, tentem resolver mais cedo que assim vai ser difícil aguentar. Para a semana há mais,

Rumo ao Penta! 

(se ganharmos as próximas 4 finais, somos campeões)





Sem comentários:

Enviar um comentário