sábado, 17 de março de 2018

“Rasgadinho” mas cumprido


Começar este post a dar-vos uma boa notícia: “última visita do Benfica ao Norte”. Indo ao jogo, sabíamos as adversidades que nos iriam ser impostas logo desde o início desta semana (falo das condições do relvado) só havia uma hipótese: ‘lutar’ o dobro. Um jogo claramente dominado pelo Benfica mas que, apesar de tudo, revelou uma equipa sem medo de defrontar o favorito. Sem “anti-jogo”. A equipa do Feirense bateu-se bem - enquanto pôde - contra o Benfica, fez o que podia, contudo, sabemos que é sempre difícil. Por isso, deixar desde já, um ‘sinal mais’ para a equipa de Nuno Manta que soube organizar-se bem. Um jogo que foi bem conseguido pelo Benfica. 3 pontos que eram fundamentais e que como dever, foram conseguidos. Nas bancadas, como já nos habituámos, houve apoio do início ao fim. Dever cumprido. 

Quanto ao jogo em si:
  • Primeira parte equilibrada com um Feirense a conseguir manter a sua postura, maioritariamente sem bola, dificultando ‘a tarefa de casa’ do Benfica.
  • O golo de Jiménez e as expulsões foram os principais desbloqueadores do jogo.
  • Apesar de o resultado ao fim da 1.ª parte de hoje ter sido também o mesmo em Paços de Ferreira, hoje, notou-se outra atitude da equipa logo desde início a comparar com esse jogo.
  • Um jogo ligeiramente mais bem conseguido de Pizzi face aos anteriores.
  • Fejsa é um autêntico ‘polvo’. Consegue estar onde a bola está e apresenta uma gestão de esforço magnífica.
  • Zivković delicia-nos a cada jogo com a sua qualidade de passe, sempre importante.
  • Cervi teve mais um jogo de luta onde executou o papel de lateral esquerdo. Está agora numa forma cada vez mais constante e fundamentalmente, consistente.
  • Jonas passou ao lado do jogo. Muitas vezes, apesar de não marcar faz a equipa jogar, hoje, teve um jogo menos bem conseguido e não apontou qualquer golo. Recuperará sem dúvida no próximo jogo.
  • Rafa... só falta finalização. Mais frieza... Melhor de jogo para jogo. Sem medo de ir para cima do adversário. Arrisca a finta e apresenta uma percentagem elevada na vertente de dribles bem sucedidos.

Amanhã há final da Taça de Portugal de Basquetebol frente ao Illiabum às 17h e a final da Liga Europeia de Hóquei em Patins Feminino às 18h.


Rumo ao Penta! 


Sem comentários:

Enviar um comentário