sábado, 3 de março de 2018

Honrar o Manto Sagrado debaixo de um manto de chuva




Início do jogo: chuva, chuva e mais chuva. A dúvida dos 3 pontos concentra-se maioritariamente na arte e engenho que Jonas terá após o apito inicial do árbitro. Intervalo e o marcador assinalava 4-0 no marcador. Bela primeira parte. Segunda parte tranquila com o Benfica a tirar o pé do acelerador. Final do jogo: 5-0. Tudo parecia fácil para a equipa a praticar o melhor futebol em Portugal neste momento. E sim, arrisco-me a dizer que praticamos, neste momento, o melhor futebol em Portugal. Hoje, e é verdade que, com o acontecer dos golos tudo ficou mais fácil, o Benfica fez encher os olhos de todos aqueles que assistiram à exibição desta tarde/noite. A cada jogo percebe-se cada vez mais um Benfica mais sólido, unido e confiante. E quando (como referi) se constrói um bom jogo de dentro (balneário) para fora (no campo), tudo sai com mais facilidade. Graças a Deus o jogo de hoje, "pagou o bilhete". Fica cada vez mais claro e demonstrado de que a base para construir uma equipa vencedora é ter um "onze tipo". E hoje, o Benfica entrou em campo com o mesmo onze pela quarta vez consecutiva e arrancou uma excelente exibição. São jogos como estes que todos aqueles que ainda acreditam no Penta vão querer ver até ao final do campeonato.


Quanto às prestações dos jogadores:

Bruno Varela - Visível durante os primeiros 15 minutos de jogo e, apenas porque foi o período do jogo onde o Marítimo esteve mais próximo da baliza do Benfica.

Grimaldo - Hoje, um Grimaldo mais ligado ao jogo. Contudo, 'sofreu' por um jogo menos conseguido de Cervi novamente. Se Cervi voltasse a aparecer em forma hoje, teríamos o trio (Grimaldo-Zivković-Cervi) de novo em forma. Bela finalização na hora do remate para o golo. Temos um Grimaldo de cabeça erguida depois do jogo da semana passada.

Rúben Dias/Jardel - Exibição sólida e cada vez mais confiante que transmite segurança aos adeptos benfiquistas no setor defensivo.

André Almeida - Belo jogo. Cumpriu e bem. 2 golos e 8 assistências no campeonato.

Fejsa - Continua firme o muro sérvio.

Pizzi - Alguns rasgos de classe na hora do passe. Exibição eficaz.

Zivković - Excelente jogo do sérvio. Mais uma vez fica provado que só perdemos com ele na bancada. Tanta classe num pé esquerdo, e hoje, no pé direito também. Candidato a homem do jogo.

Cervi - Segundo jogo consecutivo onde se manteve abaixo do esperado, contudo, será sempre uma mais valia na ala esquerda. Sempre que for preciso, não desiludirá.

Rafa - Não é preciso dar nas vistas para fazer uma bela exibição e hoje, Rafa, foi um exemplo básico disso. Rafa no bom caminho. Arranca, dribla e passa.

Jonas - (Começa a ser difícil descrevê-lo não?)

Samaris/Jiménez/Douglas - Com o resultado já definido, pouco acrescentaram ou puderam mostrar no jogo.


E aquele golo de pé direito do Zivković? Que bonito é o futebol nos pés de quem o sabe jogar...
"Enquanto houver 1% de chance, teremos 99% de fé"

RUMO AO PENTA!


Sem comentários:

Enviar um comentário