sábado, 31 de março de 2018

Já está! Menos um...



Menos um. Foi a ideia que este jogo traduziu. Um jogo atípico e mais difícil do que se esperava ser. Entrámos em campo de novo com o onze habitual. Estádio cheio e com espectadores que provavelmente esperavam poder relembrar o melhor jogo que o Benfica arrancou na época passada. O mesmo adversário, o mesmo estádio. Depois deste jogo, há que realçar um aspeto importante: a união e motivação desta equipa. Há união e um foco, assim, tudo fica mais fácil!

Quanto ao jogo:

  • Notou-se uma qualidade tremenda na posse de bola
  • Falhas por vezes no posicionamento tático da equipa o que levava a uma dificuldade por vezes na construção de jogo
  • Um Benfica que começou e acabou o jogo a ‘tratar a bola’ como todos queremos ver
  • Uma equipa que com as dificuldades nas construções de jogo, foi perdendo de certa forma confiança no jogo e por isso optou por conservar a bola e jogar pela certa
  • A equipa do Guimarães apresentou um bloco baixo na maioria do jogo optando sempre pela procura das transições ofensivas/contra-ataques rápidos com os 2 elementos mais descaídos para as alas
  • Difícil avaliar individualmente as prestações dos jogadores uma vez que foram muito uniformes e homogéneas. Difícil destacar alguém como ‘melhor do encontro’. Talvez Jonas pelo golos.

Um jogo que em termos de “bem conseguido” manteve-se abaixo dos anteriores, da forma que havíamos apresentado, um pouco forçado a isso traduzido pelas características que a equipa adversária apresentou. O foco, continua a ser o mesmo:

Rumo ao Penta! 

Ps: Desculpa meu Benfica, ‘primeira falha‘ no RedPass este ano, mas prometo que foi bem substituído...

Sem comentários:

Enviar um comentário