domingo, 13 de maio de 2018

Fim da época...


18 horas e alguns minutos mais que se esperaram (na 1ª e 2ª parte) para começar em simultâneo os jogos da última jornada da Liga NOS. O Benfica partia para a 34.ª jornada a precisar que o Marítimo pontuasse ou, que Benfica e Sporting perdessem e que o Braga ganhasse em Vila do Conde. Probabilidades baixas portanto. Hoje muito se passou tanto na Luz como no Estádio dos Barreiros. Duas equipas com necessidade de pontuar. A meio da semana muito se falou do castigo de 2 jogos aplicado a Rúben Dias. Ontem, alguém acordou da dualidade de critérios que por alguns dias viveu e decidiu retirar o castigo. "Mais vale tarde que nunca..."



Na Luz viu-se um Benfica com as novidades Jonas e Luisão no onze inicial e um Benfica que entrou com vontade para tentar marcar cedo. Com o avançar do tempo o Benfica ia tendo mais bola, dominava na posse, contudo, tornou-se um Benfica que não conseguia rematar à baliza. Teve muita bola mas produziu pouco. Parecia que havia medo de se rematar. A segunda parte igual ou pior foi. Jonas fez o único golo da partida através da conversão de uma grande penalidade aos 51 minutos num jogo muito fraco. Uma equipa que precisava de vencer e esperar que terceiros fizessem o seu trabalho para jogar o acesso à Liga dos Campeões não podia fazer este jogo. Uma equipa que tremeu tal e qual como na semana passada. O desfecho poderia ter sido exatamente o da semana passada. Em casa, contra uma equipa que lutou até à última para não descer de divisão, deveríamos aspirar a mais do que um pobre 1-0. Na última meia hora de jogo notava-se uma equipa a tremer com bola nos pés, cada bola “queimava”. Era maior o medo de errar do que a vontade de marcar, quando assim é... arriscamo-nos a perder.


Jonas Gonçalves Oliveira - 34 anos, 34 golos. Que qualidade...



A luz ao fundo do túnel...

(Extra) O fator casa fez-se sentir nas enormes dificuldades que é jogar na Madeira. Nos Barreiros houve um Marítimo que “a não precisar de pontos” conseguiu nunca estar em desvantagem na partida e conseguiu 3 pontos na última jornada facilitando a nossa qualificação para a Liga dos Campeões.


E por fim, o 2º lugar. Se soubessem o quanto custa habituar-mo-nos a festejar 4 finais de campeonatos com um título de forma consecutiva... Para o ano tem que ser (mesmo!) para ganhar!

Final de época... brevemente farei uma resumo/revisão de toda esta época. 

VIVA O BENFICA!

Sem comentários:

Enviar um comentário