terça-feira, 1 de maio de 2018

Cada vez mais perto... / É assim

Esta tarde por volta das 16h entraram em campo as equipas de Voleibol e Juniores (Futebol) do Benfica. Uma tarde que poderia ser de triunfos importantes.
O primeiro por duas razões fundamentais: a despedida em grande de José Jardim (no passado domingo despediu-se da Luz em lágrimas) e “matar” todo o circo que o Sporting montou no Voleibol no acesso direto à primeira divisão (24 anos depois) ultrapassando todos os valores (valores esses que por exemplo o Benfica irá respeitar no Futebol Feminino na próxima época) da competição. Quanto ao segundo triunfo traria uma vitória que afastaria praticamente o seu oponente (Porto) da luta pelo título da fase de apuramento de campeão.




Juniores: Mais um jogo rumo ao objetivo que se pretende, o título. Uma vez que estamos na iminência de não ir à Liga dos Campeões na próxima época é importante que, pelo menos, se mantenha a equipa dos Juniores na Youth League, daí, a utilização de alguns jogadores não muito vistos neste escalão (por terem qualidade acima da média). 4-0 e desta feita os ‘dragões’ ficam agora a 7 pontos de nós. 9 jogos, 11 golos tem o “senhor” que hoje assinou mais 2, João Félix. Um passo bem firme rumo ao título. 3 pontos de avanço sobre a equipa bracarense que recebeu e venceu o último classificado desta fase. Para a semana há ida a Guimarães e teremos um Porto x Braga.



Quanto ao Voleibol, o cenário foi o pior. O Benfica vinha então jogar o Jogo 5 - negra - depois de ter estado em desvantagem por 2-1 e no domingo ter emapatado a “eliminatória”. Entrámos a perder o 1.º set (25-19). Depois, vencemos, com uma larga vantagem durante o set, por 22-25. No 3.º set fizemos a reviravolta no marcador (1-2) com um 19-25. A faltar um set para nos consagrarmos campeões, a equipa entrou mal e o Professor José Jardim acabou por rodar os 6 tendo apenas Zelão como o único do ‘6 inicial’ na quadra onde acabámos por perder por 25-16. No último set, ‘à melhor de 15’, o Benfica esteve perto de fazer o 13-14 depois de ter estado a perder maioritariamente durante o set mas Simões acabou por se lesionar durante um ponto que parecia recair para o Benfica tendo a equipa de arbitragem dado ‘ponto nulo’. Já no primeiro ponto de vantagem (serviço do Sporting por Smith) e a bola toca na rede e cai curta, azar para o Benfica. Vantagem do Sporting seguida de ponto de Dennis. Título fica em Alvalade 24 anos depois. Após todo o investimento feito no Voleibol (e restantes modalidades) por parte da direção do Sporting, o que o Benfica fez foi consideravelmente bom (contando com alguns deslizes). Ao Professor José Jardim, a maior sorte do mundo! Eternamente grato. Tivémos que nos contentar com a conquista da Taça este ano. Para o ano há que ganhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário