domingo, 10 de fevereiro de 2019

Muda aos 3 acaba aos... 10!

Talvez hoje seja o dia mais fácil para se ser benfiquista. A maior goleada do Benfica em casa em 55 anos. 10-0. E por isso, hoje, será uma crónica mais em jeito de dedicatória e agradecimento. 

Não havia melhor forma de “honrar” aquele que durante anos serviu o Benfica de forma exímia. Uma prenda de anos que não poderia ser melhor. Aliás, podia. Se tivesse lá estado a pessoa que mais merecia este “estrondoso” 10-0: Fernando Chalana

Hoje foi o dia dos 10: 10 de fevereiro, 10-0, regresso do nosso número 10 (Jonas) com um bis, nota 10 para Bruno Lage e os seus jogadores e, como não poderia faltar, nota 10 para todos aqueles que se movimentaram de Norte a Sul e de Sul a Norte (Casas do Benfica nomeadamente) para estarem presentes neste final de domingo numa partida que acabou por ser fenomenal. 

Hoje, foi caso para dizer que: “Melhor era difícil, ou impossível”. Tudo correu bem, é verdade. Mas por detrás de todo este sucesso há um nome a ser destacado: Bruno Lage (e obviamente toda a sua equipa técnica). Quando aqui no blogue se falou em “urgir uma mudança”, falou-se de algo que era inevitável, e que, mais tarde, só se veio a confirmar. É importante fazer esta ressalva porque Bruno Lage veio trazer tudo aquilo que o Benfica precisava: aliar a noção tática à aposta na tão talentosa formação. A prova disso é a estreia a titular de Ferro pela equipa principal e o “lançamento” de Florentino Luís em mais uma partida que encheu as medidas a todos aqueles que ansiavam há muito por outro Benfica. Tal como Bruno Lage disse hoje percebeu-se que o Benfica são as pessoas. Tanto falou na “reconquista do público” e hoje, percebeu-se a sua importância. Será impossível alguém não se sentir orgulhoso e satisfeito com o Benfica que apresentamos dentro de campo! Um Benfica à Benfica. 

Hoje foi uma partida que nos deu uma valente injeção de moral para o que aí vem. Hoje é dia para festejar e agradecer mas sempre conscientes que hoje foram só mais 3 pontos. Sem euforias, rumo ao nosso objetivo principal: o 37.º campeonato.

Por fim,

Para si, Senhor Chalana! 





Sem comentários:

Enviar um comentário