sábado, 3 de novembro de 2018

No limiar da decadência futebolística...

Primeiro que tudo salientar o trabalho de Ivo Vieira e da sua equipa hoje na Luz. Um Moreirense à semelhança da equipa que foi no Dragão: com personalidade e a encarar o jogo sem medo do (possível) maior poderio adversário. Do Benfica? Se há aspetos positivos só serão percetíveis após uma análise minuciosa uma vez que a exibição deixou muito a desejar... Uma das piores exibições do Benfica no estádio que há pouco mais de uma semana celebrou o 15º aniversário. Se no Jamor já havíamos tido um decréscimo do nível de jogo proveniente daquela última meia hora em Amesterdão, hoje, foi o "bater no fundo". E logo hoje, no dia em que o nosso Pai Damião celebraria os seus 113 anos de vida, ver "isto"... Sobre a equipa, pouco a dizer, o mesmo que no Jamor: atitude e desorganização (principalmente defensiva). O problema está no balneário e no banco. Se há uma semana já havia dito que era tempo de reflexão, hoje, é dia de ação. Hoje, antes que seja tarde. Rotações da equipa incompreensíveis e atrasadas. Jogadores que numa semana passam da bancada ao onze inicial. Uma espiral de acontecimentos negativos e ininteligíveis. Quando Rui Vitória se vê confrontado com "críticas extra-jogo" pretende de imediato contra-argumentar com factos. Quantas vezes este ano vimos, por qualquer motivo, Rui Vitória justificar "esta ou outra opção"? Não procura explanar decisões para os adeptos e para o público.



Na terça-feira tivemos uma entrevista de Luís Filipe Vieira à TVI onde afirmou que "Rui Vitória é o homem certo para o projeto do Benfica". 

Devemos assumir que o treinador certo para o projeto do Benfica é aquele que afirma que "temos de saber conviver com o insucesso"? É realmente esta a mensagem que deve ser transmitida aos jogadores quando algo não corre bem? Mentalidades erradas em clubes certos.


É este o Benfica que aspira ser campeão europeu quando a nível interno vai tendo uma qualidade de jogo paupérrima desde o final da época transata e soma duas derrotas consecutivas na Liga? Um Benfica que nos últimos 10 jogos da Liga dos Campeões perdeu 9. 

Um Benfica que só terminou o ano passado no 2º lugar depois de um "presente" vindo da Madeira aos 93 minutos.

Urgem "mudanças radicais" (tal e qual Grimaldo afirmou na flash interview). Quando alguém está a mais (ainda para mais dizendo-se benfiquista) tem que saber sair. Depois do Jamor e do final do jogo de hoje, vemos Rui Vitória afirmar que "Não desiste de nada por natureza, ponto". É de enaltecer a força anímica que (pelo menos) demonstra mas tudo tem um ponto final e o fim de Rui Vitória é cada vez mais inevitável. Por horas, ou por dias. Se se mantiver o atual critério da direção, espero que, se perdermos na quarta-feira, já haja uma solução, porque Rui Vitória, não poderá ser com certeza!




Sem comentários:

Enviar um comentário